Juliano ja te pilot de vent






Dai minha gente! Beleza pura?!
Finalmente a primavera está chegando aqui por estas partes do globo. Este inverno foi um pouco duro, frio, bastante chuva, muito vento…
Aproveitamos esse periodo pra fazer um monte de coisas pro barco, pra casa, no fim do dia um foguinho na estufa pra esquentar…
E agora que o tempo ja tá mais simpático dá pra se arriscar a dar umas voltinhas no mar e fazer os testes do nosso novíssimo leme de vento. Fizemos alguns testes e mudanças e a engenhoca foi melhorando. Tanto que no último domingo retrasado fizemos um belo giro, navegamos 10 horas direto, sem ninguem no timão! Parece uma magia, o barco seguindo sozinho seu rumo. Claro, com o papai aqui saltando no convés como uma cabra pra lá e pra cá ajustando as velas…
E a tripulação se comportou bem. Martina chamou o ugo algumas vezes e Johanna passou 10 horas fazendo revezamento entre as orelhas do pai e da mãe. Nada de muito grave.
Na ida (até a ilha Mal de Ventre) fomos com um ventinho gostoso e o mar com suaves ondas longas, daquelas raras em Mediterraneo. Na volta tivemos que enfrentar um belo Mistral de proa que soprava sem dó, enquanto nós tentavamos andar avante com as velas bem reduzidas e um trem de ondas que chacoalhava até a menina dos olhos… Todo o conforto e delícia da ida tivemos que pagar cada centavo com um retorno bem movimentado…
Como dizem por aqui: “volevi la bicicleta, adesso pedalla!” (querias a bicicleta, agora pedala!).
De qualquer maneira deu pra pegar um solzinho e ainda por cima vimos grandes bandos de gaivotas e tivemos até a agradável visita de um grupo de golfinhos…
(No ultimo final de semana fizemos um giro com um barcao de 1939... Próximo episódio)
Baci a tutti quanti
E inté!

Comentaris

Entrades populars d'aquest blog

L'itinerari previst per aquest estiu

CARLOFORTE

Stromboli Lipari